Menu fechado

Editorial | Novembro 2023

“… em ti, todas as famílias da terra serão abençoadas”

Gênesis 12.3

  Família 100% Abençoada.

Algumas verdades muito importantes precisam ser entendidas e, principalmente, praticadas no cotidiano de nossa vida em família, para que realmente seja abençoada:

Valorize a oração na família. Você tem orado por sua família? Ou tem esmorecido e deixado de orar? Por quais motivos sua família está realmente precisando de oração neste momento?

Combater a rivalidade. Não permita que a rivalidade encontre lugar dentro da sua família. Rivalidade entre marido e mulher, entre pais e filhos ou entre os filhos, é um triste fato gerador de discórdia que sempre impedirão a nossa família de ser uma benção. A família não deve ser lugar de rivalidade e sim de amor, cooperação e ajuda mútua.

Reconheça e entenda. Cada membro da sua família tem um temperamento diferente e isso acontece em todas as família da terra! Uns serão mais arrojados, impulsivos enquanto que outros serão mais tranqüilos e mais pacatos. Entender e respeitar as diferenças é de grande importância para se manter a unidade dentro da vida familiar.

Faça o que deve ser feito. Os seus filhos não seguem o que você fala, mas sim o que você vive no seu lar. Se eles presenciarem os pais mentindo, falando mal das pessoas, enganando as pessoas, vivendo uma vida dentro da igreja e outra fora, você pode ter certeza que no futuro mais próximo do que imagina, a sua família será o reflexo de tudo que você plantou.

5º – Priorize as coisas espirituais. Para que a nossa família seja realmente abençoada, devemos priorizar as coisas espirituais dentro do nosso lar. Quantas pessoas e quantas famílias estão trocando seu “direito de primogenitura” por um “prato de lentilhas”, trocando coisas espirituais, celestiais e eternas por coisas materiais, terrenas e passageiras. Em Genesis 25.34 – Esaú errou gravemente quando não valorizou um assunto tão espiritual.

Assim, desprezou Esaú o seu direito de primogenitura que simbolizava benção espiritual na vida do filho primogênito. Assim como Esaú, um dia também irão se arrepender, mas será tarde demais. “Como vocês sabem, depois ele quis receber a bênção do seu pai. Mas foi rejeitado porque não encontrou um modo de mudar o que havia feito, embora procurasse fazer isso até mesmo com lágrimas.” Hebreus 12.17

Se de fato queremos ter uma Família 100% Abençoada, precisamos estar dispostos a praticar as verdades citadas acima e que Deus nos abençoe.  

Pastor Marcelo Santos

 O PASTOR QUE AMA VOCÊ E SUA FAMÍLIA