Menu fechado

Devocional Jubaf 25 – Lorenna Barro

Desperta tu que dormes!

“Contra você, porém, tenho isto: você abandonou o seu primeiro amor”. (Apocalipse 2.4)

Temos a tendência a nos acostumar muito facilmente a algumas situações, mas não deveríamos! Principalmente quando essa “acomodação” se refere ao nosso relacionamento com Deus. Nos acostumamos a tratar Deus como um amigo distante, que só vemos aos domingos.

Nos acostumamos a fazer orações rápidas pela manhã, agradecendo por mais um dia e pedindo proteção, mas esquecemos de passar o restante do dia com Ele. Nos acostumamos a cantar, mas a muito tempo o louvor só sai da nossa boca, e não do nosso coração. Nos acostumamos a ler a bíblia só para ter certeza de que vão incluir no relatório da EBD e esquecemos o que foi estudado assim que chegamos em casa. Nos acostumamos a não falar do amor de Deus, sem que isso nos traga desconforto. Nos acostumamos a não ouvir a voz do Espírito Santo, afinal de contas, só pode ser coisa da nossa cabeça.

Nos acostumamos a viver uma vida sem experiências e revelações da parte de Deus. No livro de Apocalipse 2:4, Jesus Cristo examina a igreja de Éfeso e percebe que o amor havia se esfriado. Eles continuavam a realizar atividades demonstrando ser uma igreja ativa, mas aquele primeiro amor tinha sido perdido. O coração que antes ardia pela presença de Deus e pela Sua obra, agora estava em cinzas. Peça a Deus de modo sincero que renove no seu coração o primeiro amor, assim como nas suas primeiras experiências da vida cristã. Não permita que a rotina sufoque o seu relacionamento com Deus e dê a Ele espaço no seu dia a dia.

Lorenna Barro