Menu fechado

Devocionais Jubaf 20 – Rodrigo Gabriel

O valor da preciosidade

No capítulo 6 do livro de Daniel podemos retirar algumas lições, vamos ver?

1°. Você é diferente! Irmão você é diferente, você é filho de Deus, e ele te ama! Não faria sentido algum nós, servos do Deus vivo, sermos iguais aos outros, ou faria? Nós sendo diferentes temos que agir diferente! Como no verso 3 desse capítulo de Daniel, em que Daniel se destacava no meio das autoridades do país.

2°. Deus tem que ser precioso pra você! Alguns versos antes do versículo 10 vemos as autoridades do país incomodadas por Daniel ser diferente, e assim, tentam derrubar Daniel por meio de sua própria fé! “Impedindo” Daniel de pedir algo a Deus durante trinta dias, com risco de ser jogado em uma cova de leões! Daniel sabendo disso, entrou no seu quarto e se ajoelhou para AGRADECER a Deus, mostrando como Deus é precioso para ele.

3°. Você é precioso pra Deus! Daniel foi jogado na cova e muitos ficariam confusos, pois, se Daniel era tão fiel a Deus, por que ele foi sujeito a esse tipo de perigo de morte ?

A resposta dessa pergunta é que Deus nos permite passar por dificuldades, ele nos deixa ser jogados numa cova, ser obrigados a entrar numa fornalha ou até mesmo nascer cego, para que em nós, seja manifesta a glória dEle, e foi assim com Daniel, que lá dentro da cova foi liberto, Deus mandou um anjo para fechar a boca dos leões e assim salvar Daniel da morte! Deus não te livra das dificuldades, mas te livra nas dificuldades!

E isso acontece para que fiquemos mais fortes na fé!

Que Deus abençoe a sua vida e te livre nas dificuldades em nome de Jesus!

Rodrigo Gabriel