Menu fechado

Editorial | Junho 2023

DIA DO PASTOR

DEFENDENDO CAMPO DE LENTILHAS

2 Samuel 23.11-12

 O pastor muitas das vezes precisa se posicionar e se colocar na brecha para defender as ovelhas, a igreja, as leis, normas e o respeito. “Esta afirmação é digna de confiança: se alguém deseja ser bispo, deseja uma nobre função” 1 Timóteo 3.1 Algumas coisas parecem não ser importantes para muitas pessoas, tais como: A FAMÍLIAPode não ser importante para muitos, mas para o Pastor é de grande valor, tudo fica mais simples com a caminhada da família junto ao Ministério Pastoral. Não teria como subir no púlpito pregar a Palavra, tendo a família distante de Cristo. “Se alguém não cuida de seus parentes, e especialmente dos da sua própria família, negou a fé e é pior que um descrente.”       1 Tm 5.8 A IGREJAPode não ser importante para muitos, mas o Pastor valoriza e ama cada membro que o Senhor confia ao seu ministério. A Primeira Igreja Batista em Figueira é sustentada pela Palavra e Oração e é de Jesus Cristo, composta por pessoas regeneradas com um único propósito de servir ao Senhor com Excelência e Fidelidade. MANIFESTAÇÃO DE CARINHO e ORAÇÃOPode não ser importante para muitos, mas para o Pastor cada passo dado a sua pessoa e sua família é muito importante, é o que o sustenta para seguir prosseguindo. DIVULGAÇÃO DOS TRABALHOS DA IGREJA – Pode não ser importante para muitos, pode parecer uma coisa simples, mas o Pastor consegue discernir  através de cada divulgação, quem realmente se importa com os trabalhos da igreja, valorizando toda a equipe que está por trás de cada trabalho, preocupados para que um maior número de pessoas sejam alcançados e almas sejam resgatadas. AJUDA NOS PROJETOS DA IGREJAPode não ser importante para muitos, mas cada projeto da igreja é dado pelo Senhor para abençoar vidas, e não conseguimos realizá-los sem a cooperação dos irmãos, já que não conseguimos fazer nada sozinhos. VALORES E PRINCÍPIOSPode não ser importante para muitos, pode parecer que o Pastor é radical, que não tem nada a ver, mas a única coisa que o Pastor faz é pregar a Palavra de Deus, que é a verdade. E os frutos de uma vida cristã sem princípios e sem valores sempre chegam (Gálatas 6.7), e o Pastor tem disposição para lutar e não abre mão do que o Senhor lhe confiou. E por causa do posicionamento da Igreja, da disposição para lutar contra apostasia da Fé, contra o pecado, contra portas fechadas, contra o desdém de muitos e contra a falta de fé de muitos, Deus tem sustentado, dando visão espiritual e amor pelo que faz “revestindo-os de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do Diabo” Efésios 6.11  

Extraído e Adaptado mensagem Pastor Marcelo Santos – Campo de Lentilhas (Youtube)

 Pastor Marcelo Santos

 O PASTOR QUE AMA VOCÊ E SUA FAMÍLIA