Menu fechado

Ressurreição

Crescendo na Graça - a Ressurreição de Cristo

A Ressurreição de Cristo

1 Coríntios 15: 1-58

           A melhor notícia que o mundo já ouviu veio de um túmulo vazio. Jesus venceu a morte, arrancou o aguilhão da morte e matou a morte, ressuscitando dentre os mortos. O túmulo vazio de Jesus é o berço da igreja, a pedra de esquina da fé e o fundamento da nossa esperança. O apóstolo Paulo, expôs essa gloriosa doutrina em  1 Coríntios 15:1-58, enfatizando três verdades:  
  1. Quanto ao passado, a ressurreição de Cristo é um fato histórico incontroverso (1Co. 15:1-11) O evangelho da nossa salvação está estribado em três colunas: Cristo morreu segundo as Escrituras, Cristo foi sepultado e Cristo ressuscitou segundo as Escrituras. A morte de Cristo não foi um acidente nem a ressurreição de Cristo foi uma surpresa.
 
  1. Quanto ao presente, a ressurreição de Cristo é o fundamento da nossa fé (1Co.15:12-34) Se Cristo não ressuscitou, a pregação do evangelho é vazia de conteúdo. Se Cristo não ressuscitou, não existe qualquer possibilidade de redenção para o pecador, então, todos estariam condenados por seus pecados. A realidade incontroversa, é que Cristo ressuscitou como o primeiro da fila de todos os filhos de Deus que se levantarão dos túmulos, para receberem um corpo de glória.
 
  1. Quanto ao futuro, a ressurreição de Cristo é a âncora da nossa esperança (1Co. 15:35-58) Cristo ressuscitou com um corpo de glória; e nós, também, receberemos um corpo semelhante ao corpo da sua glória. Teremos um corpo imortal, incorruptível, glorioso, poderoso, espiritual e celestial. Não haverá cansaço, nem fadiga. Não haverá mais doença nem dor. Nós que cremos no Filho de Deus, veremos que o nosso corpo mortal será revestido da imortalidade e o nosso corpo corruptível será revestido da incorruptibilidade. Não caminhamos para um entardecer sombrio, mas para o romper do dia eterno! Não caminhamos para a escuridão de túmulo gelado, mas para o fulgor da glória celeste! Temos uma viva esperança! Seguimos os caminhos de Jesus, Aquele que venceu a morte e está vivo pelos séculos dos séculos. Amém!
 

Adaptado

Irmã Alessandra Nunes